29 de agosto de 2009

Brechó de ideias

A rádio é caseira, apesar da criatividade dos integrantes darem ao ouvinte a sensação de que os radialistas estão no estádio. Chegam até mesmo a “entrar” em campo, e “entrevistar” os jogadores. Tudo isso apenas acompanhando a transmissão dos jogos pela TV, da qual aproveitam até mesmo as falas dos jogadores.


A iniciativa é de cinco alunos do segundo ano do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), movida pela paixão pelo futebol e futuro interesse profissional. Sebastião Neto, Cristhian Teixeira, Milena Rezende, Cristiano Correia e Felipe Lieddman se dividem entre comentários técnicos, narração e entrevistas com muito bom humor.
A rádio é experimental e, além da televisão, conta com dois computadores através dos quais acompanham o andamento dos outros jogos e recebem e-mails dos ouvintes que são lidos no ar.



As narrações são postadas no blog do grupo, o ‘Geral Esportivo’. Os equipamentos amadores e a criatividade mostram que, quando há empenho e senso de humor, é possível inovar e particularizar as produções, porque a Rádio Brechó é só aqui em Ponta Grossa, nas casas dos idealizadores da rádio.

Serviço:
Endereço na internet: http://geralesportivo.blogspot.com/, cristhteixeira@hotmail.com ou mms: //radiobrecho.no.ip.info: 8080
Programação: Às quartas, das 21h30 às 00h30 e aos domingos, das 15h30 às 18h30

Camila Montagner

Um comentário: