29 de agosto de 2009

O rock (em sua essência) nos Campos Gerais


Uma viagem ao Rock’n’Roll dos anos 1970 e ao movimento psicodélico. Um pouco de blues e a clareza do som de um rock puro, com arranjos de contra baixo e guitarras. A sensação de que uma música acaba no começo da outra, mas sem qualquer monotonia. A banda pontagrossense Cadillac Dinossauro’$ existe desde 2006 e David Barros (vocal, guitarra), Mack Milan (guitarra), Hugo Alex (baixo) e Bruno Machado (bateria) têm 10 músicas próprias distribuídas no primeiro disco do grupo.


As letras simples falam às vezes de questões ou angústias pessoais dos compositores, cotidiano e sobre as noites de rock. As guitarras são um show à parte em cada música, os arranjos parecem querer cantar. Todos os sons são muito marcados, o sintetizador está presente e os ‘extraterrestres’ (modo como os próprios integrantes se chamam) sabem unir tudo isso em músicas viciantes com energia e passando a quem ouve que eles sabem muito bem o que querem e o que estão fazendo.


As apresentações da banda são uma aula do que foi (e é) bom em Rock. No repertório há Raul Seixas, Os Mutantes, Led Zepellin, Black Sabbath, The Who, The Doors, para citar algumas das referências da banda. Os integrantes energizam o show. O som é ideal para quem gosta de Rock que quer ir para frente do palco, cantar e deixar a música movimentar o corpo. Assim, um pouco nostálgico e um pouco inovador. A banda Cadillac Dinossauro’$ comprova que fazer Rock’in’Roll puro e de qualidade sem parecer uma cópia é possível. A casa cheia – no bar onde acontecem as apresentações – é o sinal de que esse estilo ainda agrada um grande público.

Serviço:
A banda às vezes toca na chopperia Baviera (Rua Barão do Cerro Azul) no Bar Cine Rock (Av. Müchen). Ambos em Ponta Grossa. O preço geralmente é R$5,00.
CD’s a venda nos shows ou pelo email cadillacdinossauros@gmail.com (R$10 + frete)
My Space: http://www.myspace.com/cadillacdinoss

Liandra Cordeiro

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Completo, interessante, simples, até meio poético.

    ResponderExcluir