4 de julho de 2009

Um rock de garagem


Para os amantes dos clássicos do rock dos anos 1970, como Elvis Presley e "The Beatles", a banda 'Casa 2' é uma opção atrativa. No último dia 27 de junho, a banda ponta-grossense agitou o circuito da festa “Rehab 2”, realizada no snooker bar 'Bola 13', no centro de Ponta Grossa.



A banda mostrou seu repertório de músicas em cerca de uma hora e meia de apresentação. Além dos clássicos, embala músicas de bandas recentes do rock internacional como "Oasis", "The Strokes", "The Killers" e "Franz Ferdinand", além de músicas nacionais, contemplando o som de "Barão Vermelho", "Bidê ou Balde" e "Mutantes".

Além de fazer o público dançar e cantar junto, os integrantes da 'Casa 2' atenderam pedidos da platéia e o guitarrista, interagindo com o público, tocava no meio da pista de dança. A banda iniciou sua trajetória em janeiro de 2005 com Rafael Rauski e Rodrigo de Barros e a formação atual conta com os músicos Eduardo Sebben, Rafael Michelato e Chris Quimelli.



Essa rapaziada já ultrapassou as fronteiras brasileiras, divulgando o trabalho da banda na Ciudad del Este, Paraguai. Merecem destaque em Ponta Grossa, já que fazem de um ambiente com pouco espaço e estrutura, como o 'Bola 13', uma boa pedida para uma noite de sábado na cidade.


Cintia Amaro

Serviço:

www.myspace.com/casa2pr

Contato para shows da banda Casa 2: "Road To Freedom" - Booking and Management - (45) 3527-1667 ou (45) 9912-1170 ou ainda

Apriori Eventos e Cultura - (42) 9908-0449

apriorieventos@gmail.com

rodrigodebarros@hotmail.com

Bola 13 – Rua Dr. Penteado de Almeida, 608

7 comentários:

  1. Gente, os Beatles são uma banda dos anos 60, nos anos 70 eles nem existiam mais. Os clássicos do Elvis por sua vez eram da década de 50, nos anos 70 ele tava gordo, chupando droga e nem fazia mais shows!

    ResponderExcluir
  2. A ISADORA ficará muito feliz em responder você Cleber. rsrs (y)
    mas voce tem toda razao! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Erro esdrpuxulo na época da postagem do texto, feito por mim! Mas erros devem ser assumidos, explicados e para isso consta abaixo uma breve contextualização do rock nos anos 50,60 e 70 no mundo. (fonte:http://www.suapesquisa.com/rock/)
    Leiotres e "amantes" de música, desconsiderem essa falha de qualidade de informação!

    A rock na década de 1950 : primeiros passos

    É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.

    O rock nos anos 60: rebeldia e transgressão

    Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
    A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.
    No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
    Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.

    O rock nos anos 70 : disco music, pop rock e punk rock

    Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
    Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: "Erro ESDRÚXULO DA época postada no primeiro parágrafo do texto".

    ResponderExcluir
  7. eu sabia que ela ficaria feliz em explciar! :)

    ResponderExcluir