27 de junho de 2009

Um barzinho e um violão na XV

Uma decoração simples. Um ambiente boêmio e uma boa música. São essas as indicações do barzinho que fica no alto da Rua XV de novembro, no centro de Ponta Grossa (PR). O Botequim da XV, instalado em um casarão do início do século XX, é uma ótima pedida para quem busca um ambiente diferente nas noites da cidade.


Como a última lembrança da cervejaria ponta-grossense Antarctica que produzia a cerveja Original na região, o lugar é uma mistura de diferentes botecos dos anos 1920, 30 e 40. A qualidade do som ambiente é o forte do local. Músicos como 'Os Novos Malandros', Raynner e Angelita apresentam o melhor da MPB e clássicos como Beatles. Os clientes podem interferir no repertório, pedindo músicas diversas. Além, é claro, de cantar junto. O rodízio de petiscos, toda quinta-feira, é outra pedida. Pratos como carne de onça, frango a passarinho, bolinho de queijo e isca de tilápia são as especialidades do rodízio. Toda quarta-feira, para os amantes de futebol, o bar abre suas portas para transmitir os principais jogos.


Por se tratar de um lugar com vertentes históricas, o Botequim da XV deveria recuperar as toalhas colocadas nas mesas com trechos de um texto feito por Niltonci, que ajudou a compor a decoração do espaço. Vale a pena ir até lá, ainda mais para quem ainda não experimentou a cerveja Original.


Daniel Petroski

Serviço:

Horário de funcionamento: a partir das 19h.

Endereço: Rua XV de Novembro, 492 – Centro, ao lado do Cine Teatro Ópera.

Fotos: Daniel Petroski

Um comentário:

  1. E o Botequim ganhou um vale propaganda do Crítica de Ponta, com direito a apresentação de seus pratos! Ao final falta um "beba com moderação"!

    ResponderExcluir