13 de junho de 2009

As várias funções de uma Rádio evangélica


“Rede Aleluia, a rede da família”. É assim que se designa a rádio Aleluia (FM 93,1) a única de denominação gospel nos Campos Gerais do Paraná. A rede pertence à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), coordenada pelo pastor Edir Macedo.

Não há jornalistas trabalhando na filial da emissora em Ponta Grossa, que já existe há 10 anos. A programação é feita exclusivamente por pastores, mas nem por isso os ouvintes ficam sem receber notícias do Brasil e do mundo.



A grade diária da 'Aleluia FM' consiste basicamente na transmissão de músicas religiosas nacionais e internacionais, melodias instrumentais, além de fornecer, a cada duas horas, informações jornalísticas (transmitida via satélite pela Rádio Aleluia, do Rio de Janeiro) e orientações sobre saúde, beleza e cultura entre os programas de evangelização. Os ouvintes podem ligar e participar das enquetes que surgem durante as palestras dos pastores.


A rádio também tem espaço para músicas seculares (não evangélicas) no programa “Terapia do Amor”, que inicia às 23h e 30min e finaliza a 1h, de segunda a sexta-feira. É caracterizado por ajudar pessoas na área sentimental, como uma espécie de correio elegante radiofônico. Os ouvintes interessados em conseguir um relacionamento ou prestar uma homenagem à pessoa amada ligam para oferecer alguma música em especial ou fornecer seus dados (como características físicas e preferências) para tentar conseguir um amor (humano).

Gisele Manjurma

Serviço:
Rádio Aleluia 93,1 FM
Site: www.redealeluia.com.br

Endereço:Rua Júlio de Castilho, 728, Centro
Fone/Fax:3025 1338
Fotos: Gisele Manjurma

Nenhum comentário:

Postar um comentário