8 de maio de 2009

Moda de viola também vende (no rádio)


Nas últimas semanas, o Blog publicou textos criticando o fato de que algumas rádios de Ponta Grossa têm muita programação vinda de São Paulo. Porém, não é só de programas paulistas que vivem as rádios da cidade. A rádio Central do Paraná Ltda (AM 1.460 Khz) apresenta o melhor da moda de viola, da música caipira e do sertanejo de raiz. O programa não é um enlatado de São Paulo e funciona atendendo aos pedidos musicais do público.



O ‘Programa da Tarde’, apresentado por Airton Santos, é transmitido de segunda a sexta feira das 14 às 15 horas. A programação é fiel ao anúncio “aqui só toca moda boa”. O ouvinte encontra músicas de Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Léo Canhoto e Robertinho, Chitãozinho e Xororó, Pena Branca e Xavantinho, entre outros. O que ouvir em cada tarde depende do gosto do ouvinte.

Um fato interessante do programa é que ele consegue passar a quem ouve a sensação de estar na zona rural. Se a questão é comercial, o programa prova que música de raiz também é interessante para uma faixa de ouvintes consumidores, pois há vários anunciantes no horário.



O radialista se aproxima do público com expressões como “alô, alô meus amigos”. Dirige-se à emissora como “a sua melhor companhia” e à programação como “um desfile de sucessos”. Atende ao pedido dos ouvintes e faz dedicações. Tudo isso nos passa a sensação de estarmos ouvindo rádio em outra década.

Para muitos jovens, o ‘Programa da Tarde’ faz lembrar os avós ou ainda traz lembranças do passado. Característica que pode ser atribuída ao fato de a Rádio Central ser uma das emissoras mais antigas de Ponta Grossa.


Liandra Cordeiro



Serviço:

Rádio Central do Paraná LTDA

Sintonize: AM 1.460 Khz

Acesse: http://centraldoparana.com.br

Endereço: XV de Novembro, 522 - Ponta Grossa - Paraná - CEP 84010-908

Telefone: (42) 3225-2144

E-mail: comercial@centraldoparana.com.br

Área de Abrangência: Ponta Grossa, Carambeí, Palmeira, Imbituva, Reserva, Castro, Teixeira Soares, Irati, Ipiranga, Porto Amazonas, Rebouças e Ivaí. (Região dos Campos Gerais).

2 comentários:

  1. Interessante o texto,acho válido falar de um programa como esse com características primárias do rádio. No entanto, algumas questões de concordância devem ser verificadas.

    ResponderExcluir
  2. interessante as expressões usadas em rádios do tipo, ou não. enfim hahaha
    parabéns ;)

    ResponderExcluir