1 de maio de 2009

Futebol e Emoção em Ponta Grossa



Inaugurado no dia 12 de outubro de 1941, o Estádio Germano Krüger é a casa do Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa. O estádio localizado na Vila Oficinas, na rua Padre Nóbrega, 265, conta com um espaço para 13 mil torcedores, com um anel inferior (arquibancada especial e geral) e uma arquibancada superior com cadeiras.



Mesmo com uma capacidade para 13 mil pessoas, na partida entre Operário e Coritiba em 1975, aproximadamente 18 mil pessoas estiveram presentes. Hoje todos os jogos são da participação do Operário na Divisão de Acesso no Campeonato Paranaense. Além do espetáculo do futebol, a torcida operariana sempre comparece em bom número nos jogos, e as organizadas garantem a diversão e emoção com fogos, bandeiras e gritos de apoio.



Quem decidir ir aos jogos na geral deve se preparar para ficar em pé durante os 90 minutos ou levar algum jornal ou almofada para não se sujar e se sentar no anel inferior. Se a partida for à tarde é bom levar alguma proteção em dias de sol forte, pois não há proteção na parte de baixo do estádio. A chuva também é um problema. Uma alternativa é pagar mais caro e assistir o jogo sentado e com cobertura, se livrando do sol e de eventuais chuvas, na arquibancada superior.


Cristhian Teixeira


Serviço:
Estádio Germano Krüger
Rua Padre Nóbrega, 265, Vila Oficinas, próximo ao Hotel Barbur.
O acesso é pela rua Balduíno Taques, saída para Curitiba.
Fotos: www.operario.com

3 comentários:

  1. Não sei se vale como um espaço de "turismo" mas achei interessante a idéia!

    ResponderExcluir
  2. Mas se formos focar a "outros giros" somente para o turismo chegará o momento em que naõ haverá mais lugares a serem pautados. Achei bem criativa a idéia.

    ResponderExcluir
  3. OoOoOOoooO vai pra cima deles Operário.... bela matéria.

    ResponderExcluir