3 de abril de 2009

Rádio tem produção própria de noticiário


O programa Repórter Cidade, que compõe a programação da Rádio Sant'Ana AM 900 kHz, que completou três anos de jornalismo pontagrossense no dia 27 de março de 2009, é apresentado de segunda-feira a sábado, das 7:00 às 8:30 da manhã, pelos jornalistas Alexandre Costa, Paulo Silva e Vitor Hugo Gonçalves.

O informativo se destaca em relação às programações jornalísticas de outras rádios locais por produzir as matérias através de apurações feitas por sua equipe de jornalismo, ao invés de apresentar recortes (matérias extraídas) de jornais impressos e portais de notícia.




O formato de programação favorece os receptores, pois a apuração é feita pelo repórter que terá acesso direto ao fato, proporcionando outras abordagens. Com a produção própria da rádio os ouvintes recebem a informação diferente das outras emissoras, como a Jovem Pan FM e a Rádio Clube Pontagrossense AM, que apresentam pontos de vista similares aos dos veículos das outras mídias de onde tiram os recortes.




Além do diferencial de contar com produção própria da equipe jornalística, outro atrativo do programa é a participação e a interação do público ouvinte. A população pode ligar para fazer denúncias de irregularidades e também servir de fonte noticiosa, participando das reportagens.

No restante, o Repórter Cidade segue a mesma linha dos informativos das outras rádios, fornecendo, além do noticiário, informações sobre meteorologia, trânsito, cotações e horário.

Milena Rezende


Serviço:

Rádio Sant'Ana AM 900 kHz

Segunda-feira a sábado

Horário: 7:00 às 8:30

(42) 3028-0028

Site: http://www.radiosantana.com.br/


Fotos: Gisele Manjurma


Um comentário:

  1. Interessante destacar a produção jornalística na rádio local. São raros os programas que apresentam informativos. Muitas emissoras se limitam a lerem as chamadas dos jornais impressos.

    Cuidado com a construção do texto, principalmente para web: frases curtas.
    A primeira frase é de tirar o folego. Muitas vírgulas, muita informação. Um ou dois pontos tornariam a leitura mais agradável.

    ResponderExcluir