3 de abril de 2009

Correndo atrás de bom preparo


Aos moldes de programas como o CQC (Custe o que Custar) da Band e o Pânico na TV da Rede Record, o ‘Correndo Atrás’, exibido às terças-feiras na TV Vila Velha, é apresentado por Fábio Barboza Taques, Renan Elias Mendes e Thiago Barbosa Taques. O programa propõe a apresentação de questões em debate na esfera pública ponta-grossense, sob uma perspectiva humorística.




A iniciativa é interessante, pois atualmente esse gênero informativo se mostra muito popular no país. O programa é também um meio eficaz de discutir temas sociais com um público jovem. No entanto, algumas deficiências técnicas do ‘Correndo Atrás’ não permitem a dinâmica plena do gênero proposto.

O roteiro ignora questões pontuais e ousadas que os programas do gênero costumam fazer, o que torna a abordagem dos temas superficial, como aconteceu no programa do dia 24 de março. A matéria sobre o desvio de dinheiro ocorrido na Câmara se limitou a duas questões: “O que você acha do roubo da câmara?” e “O que você faria com 2,3 milhões?”.




O ‘Correndo Atrás’ apresenta problemas de áudio também. No quadro “Re-criação de cenas” o som é abafado e mal equalizado. O volume, mesmo nas matérias, é oscilante. Contudo, ao contrário do roteiro superficial, o problema de som não compromete o programa. Não adianta correr atrás sem um bom preparo físico.

Thiago Copla


Serviço:

TV Vila Velha – Canal 16
Horário: 22:30h
Dia: terça-feira

Apresentado por: Fábio Barboza Taques, Renan Elias Mendes e Thiago Barbosa Taques



4 comentários:

  1. Podiam ter nos avisado que havia saído uma matéria aqui...

    ResponderExcluir
  2. O programa é sensacional. E com relação ao quadro "re-criação de cenas", se fosse para ficar igual ao filme, perfeito, sem nenhum problema, não teria a menor graça e não seria os meninos do Correndo Atrás.

    ResponderExcluir
  3. Bem criticas são importantes quando ENRIQUECEM quando ajudam o programa a melhorar mais vcs não fazem criticas construtivas e sim destrutivas ate mais...


    RENAN MENDES

    ResponderExcluir
  4. A e o Pânico na tv não é da rede RECORD e sim da REDETV prestem mais atenção na hora de fazer as comparações...

    ResponderExcluir