Uma menina corre atrás de um coelho e acaba caindo em um buraco. Ao cair, ela descobre um mundo com criaturas estranhas, como um gato risonho, um chapeleiro maluco, uma lagarta que fuma narguilé e uma rainha tirana, que usa cartas de baralho como soldados. A história é do livro “Alice no país das maravilhas”, escrito por Lewis Carrol, e que neste ano virou filme sob a direção de Tim Burton.
Na versão, Alice sofre há anos com um pesadelo, no qual ela está caindo em um buraco e encontra figuras estranhas. Na festa do seu noivado, ela começa a perseguir o coelho, que usa relógio e paletó, e vai parar no lugar que ela via em seus sonhos, com todos os personagens imaginados, como o gato risonho e a lagarta.
Na versão de Burton, aparece a gentil Rainha Branca, interpretada por Anne Hathaway, que, para recuperar seu reino perdido, precisa derrotar a Rainha Vermelha, de Helena Bohan Carter. Para isso, a Rainha Branca vai precisar da ajuda das criaturas mágicas e da personagem principal.
Destaque para a atuação do ator Johnny Depp, conhecido por interpretar papéis excêntricos e diferentes, que consegue dar um ar mais gentil ao seu personagem, o Chapeleiro Maluco. Mais uma vez, a parceria entre Depp e Burton, que já trabalharam juntos em sete filmes, foi bem sucedida, já que a atuação de Depp encaixa bem com a proposta do diretor. Como toda adaptação de livro para filme, a versão cinematográfica pecou um pouco em omitir alguns detalhes presentes no livro. Mas, no contexto geral, o longa é uma ótima opção para quem deseja viajar para um mundo irreal, mas muito divertido.
Na versão, Alice sofre há anos com um pesadelo, no qual ela está caindo em um buraco e encontra figuras estranhas. Na festa do seu noivado, ela começa a perseguir o coelho, que usa relógio e paletó, e vai parar no lugar que ela via em seus sonhos, com todos os personagens imaginados, como o gato risonho e a lagarta.Na versão de Burton, aparece a gentil Rainha Branca, interpretada por Anne Hathaway, que, para recuperar seu reino perdido, precisa derrotar a Rainha Vermelha, de Helena Bohan Carter. Para isso, a Rainha Branca vai precisar da ajuda das criaturas mágicas e da personagem principal.
Destaque para a atuação do ator Johnny Depp, conhecido por interpretar papéis excêntricos e diferentes, que consegue dar um ar mais gentil ao seu personagem, o Chapeleiro Maluco. Mais uma vez, a parceria entre Depp e Burton, que já trabalharam juntos em sete filmes, foi bem sucedida, já que a atuação de Depp encaixa bem com a proposta do diretor. Como toda adaptação de livro para filme, a versão cinematográfica pecou um pouco em omitir alguns detalhes presentes no livro. Mas, no contexto geral, o longa é uma ótima opção para quem deseja viajar para um mundo irreal, mas muito divertido.Rebeca Gambassi
ServiçoAlice no País das Maravilhas
Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Stephen Fry,
Classificação: 10 anos
Local: Cine Araújo, no Shopping Palladium. Rua Ermelino de Leão, 703.
Telefone: 0xx42 – 3224-3000
Dias e horários: de 7 a 13 de maio na sala 3: segunda, terça e quinta: 17:00, 19:15 e 21:30.
Sexta, sábado, domingo e quarta-feira: 14:45, 17:00, 19:15 e 21:30
Na sala 3D: 07 A 13/05 Dublado 3D
Segunda, terça e quinta: 16:00 e 19:00
Sexta, sábado, domingo e quarta: 14:30, 17:00 e 19:30
Legendado 3D
Segunda, terça e quinta: 21:15
Sexta, sábado, domingo e quarta-feira: 22:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário