23 de maio de 2010

Crítica de Cinema com qualidade em revista paranaense


Crítica de cinema feita por quem entende do assunto. Essa é a proposta de 'Juliette', revista especializada na área. Criada em Curitiba/PR em 2008, a revista tem edições mensais e, em janeiro deste ano, lançou sua versão eletrônica. O nome vem da personagem de Marquês de Sade, Juliette, que representa a força transgressora da obra de arte.



Dividida em quatro sessões (Primeiro Plano, Vestígios, Câmera Lúcida e Sessão Corrida), a revista apresenta os filmes mais recentes, obras clássicas, entrevistas com diretores, cineastas e realizadores das produções cinematográficas, além de notícias acerca do mundo do cinema bem como produção de filmes e curiosidades.

Com páginas carentes de fotos, notas e boxes, percebe-se que o espaço é, majoritariamente, destinado para textos longos, o que os deixa valorizados. As críticas dos filmes são feitas a partir de paralelos com outras produções, o que indica o conhecimento dos autores.

As informações (e linguagem) são apresentadas de forma simples de modo que até os menos entendidos de cinema compreendem e podem absorver o conteúdo, facilitando a compreensão acerca do mundo cinematográfico.



Além de apresentar, criticar ou até mesmo recomendar filmes, a redação da revista busca, ao escrever os textos, citar nomes de teóricos ou pesquisadores que contribuíram com a área do cinema.


Ana Cláudia Massambani


Serviço:

Juliette Revista de cinema

Circulação: mensal

Site: www.julietterevistadecinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário