24 de abril de 2010

Cada vez mais críticos

A prática leva a perfeição. Ditado valioso quando levado à sério. É o que aparenta estar acontecendo entre os alunos responsáveis pelas críticas no blog – pelo menos aquelas que não foram derrubadas pela edição.


Embora acanhados, os apontamentos sobre as características dos produtos midiáticos nos textos se tornam cada vez mais “reais”. Os adjetivos sem fundamentos estão começando a ceder espaço para a verdadeira apresentação do produto de forma clara.


Um bom exemplo disso é o texto da editoria Livro Aberto, “Poemethos sobre uma simples rotina”. No texto, o autor cita frases encontradas no livro para defender o foco de sua crítica.

Apesar de notáveis melhoras, os textos ainda possuem suas falhas. Mais uma vez a crítica de cinema tem um “Q” de sinopse, as pautas continuam, de certa forma, previsíveis e ainda é possível encontrar os famigerados adjetivos perdidos no meio dos textos.


Se a evolução das críticas mantiver este ritmo, espera-se que a cada semana os alunos do segundo ano consigam dar mais e mais trabalho para os futuros ombudsmans.


Lucas Nobuo Waricoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário