28 de março de 2010

Uma comédia (teatral) romântica para crianças


A companhia FantoKids de Maringá, exibiu na última semana, no Cine Teatro Ópera e Cine Teatro Pax, a peça “Zabelê, Caxingulê e o Romance Perfumado”, voltada para o público infantil. A companhia já se apresentou em outras cidades do Paraná, e também recebeu convites para se apresentar em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.





A apresentação conta a história de um marinheiro (Caxingulê), que se apaixona por uma linda camponesa (Zabelê). O amor do casal não pode ser consumado, pois Caxingulê vai embora em seu navio, e os dois se separam. O pai de Zabelê, preocupado com a filha, arranja-lhe pretendentes, mas a camponesa arruma uma forma de dispensar todos eles.


A peça é voltada ao público infantil, mas também se mostra uma boa opção para todas as idades. A companhia FantoKids utiliza em suas apresentações técnicas de sombra, fantoches, máscaras, bonecos, dentre outros apetrechos para atrair a atenção da platéia. O espetáculo é uma mistura de romance e comédia, representado de maneira simples, para agradar o público infantil.



A divulgação da peça é feita em escolas, que levam seus alunos para criar o hábito de assistir peças teatrais, saindo da rotina escolar. A peça foi elaborada com base em um trabalho de pesquisa teatral de bonecos e animação, com adaptações de personagens folclóricos.

Augusto Travensolli

Serviço: Companhia de teatro FantoKids, Maringá-PR
Peça:”Zabelê, Caxingulê e o Romance Perfumado”
Direção: Sandro Maranho
Texto: Jorge Henrique Lopes
Elenco: Danilo Furlan, Iraquitan Fagundes Maranho, Laura Fagundes Maranho e Rô Fagundes.
Contato: fantokids@hotmail.com

2 comentários:

  1. Como em grande parte desses primeiros textos, a descrição se sobressai à crítica. Ou não, já que a crítica parece ainda não existir. O mesmo ocorreu no ano passado, é natural que no início exista esse problema (que às vezes se prolonga até o fim).
    Também é notável a presença de alguns descuidados ortográficos, principalmente no caso das vírgulas.
    "Platéia"...o blog não está mais de acordo com o (já não tão) novo acordo ortográfico?

    Apetrechos não é uma palavra bonita... talvez por não ser tão usual... ou simplesmente por remeter a instrumentos de guerra em uma de suas definições.

    ResponderExcluir
  2. O "teatral" do título é desnecessário, uma vez que Em Cena abriga exclusivamente o tema Teatro

    ResponderExcluir