29 de agosto de 2009

Turismo e fé no ponto mais alto


Normalmente quando as pessoas vão conhecer novas cidades, as igrejas são pontos obrigatórios de contemplação. Todos que passam por Ponta Grossa enxergam de longe a cúpula da Catedral Sant'ana, sede da Diocese de Ponta Grossa, localizada praticamente no ponto mais alto do Centro da cidade. Após 30 anos de construção, finalmente a Catedral, na noite de 23 de Julho deste ano, foi inaugurada.


Não só os indivíduos religiosos têm boa impressão do local, mas também o mais cético pode se surpreender com a nave central, com os vitrais e a arquitetura brasileira característica, além da cripta, local onde ficam os túmulos dos Bispos. Ainda não acontece a subida de pessoas à cúpula.


Quem entra na Catedral pode receber informações através de voluntárias. Missas ocorrem todos os dias em uma capela menor, dentro da própria catedral. Nos fins de semana, com o público maior, a celebração é feita na parte principal. Cerimônias familiares, como casamentos e formaturas, podem ser realizadas na Catedral, tudo de acordo com as regras da igreja.

Serviço: Catedral aberta a visitação das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Cripta aberta somente às segundas-feiras das 14h às 16:30h.
Missas de segunda a sábado, exceto terças-feiras, às 18 horas.
Missas Domingo: às 9h, 11h e 19horas.
Casamentos: R$ 340,00
Formaturas: R$ 250,00
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto s/n° Centro. Ponta Grossa
Data da Construção: 1978-2009
Bispo: Sérgio Arthur Braschi
Diocese de Ponta Grossa

Cristiano Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário