4 de julho de 2009

O esporte local em foco

É difícil conseguir mostrar todos os eventos esportivos e falar de todas as modalidades em apenas um programa. Outra dificuldade é um espaço maior ao esporte local na mídia, que não seja apenas mostrando campeonatos realizados. O programa "Cia do Esporte", da TV Vilha Velha, apresentado por Ben Hur Chiconato, demosntra um diferencial da grande ênfase ao esporte nos Campos Gerais, não dando atenção somente ao futebol, mas falando das mais diversas modalidades esportivas. O programa traz assuntos que contribuem para que se tenha um esporte melhor na cidade, divulgando e incentivando os atletas. Não somente mostrando eventos, mas apontando alguns problemas encontrados no esporte local. Pode ser definido também como um resumo semanal do esporte nos Campos Gerais.



O apresentador do programa é também o repórter, ficando a cargo dele a elaboração das matérias. O que torno o Cia do Esporte um pouco sistemático, pois na maioria das vezes é sempre Chiconato quem chama a matéria e, no fim, faz um comentário. Se houvessem mais participantes, a apresentação seria mais dinâmica. O interessante é convidar mais vezes especialistas e atletas para dinamizar o programa, debater o esporte e não deixar os comentários voltados somente ao apresentador.



O mais interessante é que o programa dá grande espaço ao esporte local, que muitas vezes falta em outras emissoras, trazendo informações das mais diferenciadas modalidades, não se atendo somente ao futebol, que é a modalidade que mais aparece na mídia.


Cristhian Teixeira



Serviço: Programa Cia do Esporte - TV Vila Velha (canal 16). O canal é do sistema a cabo da cidade.

Segunda-feira ao vivo às 21 horas, com reprises na terça e quarta-feira, ás 13 horas.

Fotos: ciadoesporteddf.blogspot.com

2 comentários:

  1. Bombou, hein?!
    Que texto, manow?!! Ahazou!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes colocações. Bem é verdade que uma entrevista ao vivo, ou mesmo uma pessoa para comentar as matérias seria muito interessante. Mas, temos pouquíssimas pessoas especilistas em esporte amador na cidade, e outra situação é que levar um comentarista sem pagá-lo fica complicado. Temos conhecimento das nossas limitações e dificuldades, e acreditamos que futuramente poderemos dar uma dinâmica melhor ao programa. De qualquer forma, agradeço as críticas contruitivas.

    ResponderExcluir