4 de julho de 2009

No ar, um amigo do rádio



O rádio costuma trabalhar com uma linguagem simples. O objetivo é atingir espectadores de diferentes classes sociais e possibilitar que o ouvinte realize outras atividades enquanto escuta as notícias.

Na emissora AM 1130, o programa "Repórter Policial" busca informar a população castrense sobre os fatos do dia. José Carlos Milczwski, conhecido na cidade como “Zé da Cuia”, é o responsável pelo programa. O apresentador não tem nenhuma formação superior e hoje ocupa uma das vagas da Câmara Municipal de Castro.


O programa é classificado pela emissora como noticiário/policial e vai ao ar de segunda à sexta, do meio-dia às 13:30h. Os ouvintes participam e expõem os mais diversos problemas. Além dos relatos dos boletins de ocorrências, brigas familiares e queixas com serviços públicos são freqüentes no programa.

Ao ouvir o programa torna-se visível a falta de elaboração de um roteiro. Assuntos inapropriados para o horário são debatidos e erros durante a divulgação das informações são frequentes. O locutor Zé da Cuia está acostumado a preencher o tempo de seu programa com a leitura do jornal local "Página Um", sem qualquer mudança no texto original. Mesmo com todos os problemas do programa, a produção possui audiência considerável, pois para conseguir seu cargo de vereador a rádio foi importante.



O programa "Repórter Policial" representa uma ligação intensa com a população. A solução dos problemas dos ouvintes através de reclamações feitas pela rádio é uma das explicações para tamanha confiança e credibilidade dada ao locutor.

Mariane Lopes

Serviço: Rádio Castro – AM 1.130 Khz

Programa Repórter Policial

De segunda a sexta das 12h as 13h30

http://www.radiocastro.com.br/

2 comentários:

  1. Gostei da parte sobre a iluminação e sobre o tal do Brecht (com T ou com D?! Não conhesso)

    Marineu

    ResponderExcluir
  2. MUITOS FALAM BONIT,MAS MUITAS VEZES NÃO SABEM O QUE FALAM. ROTEIROS SÃO MUITO USADOS EM FILME QUE NÃO É O CASO. MUITAS DAS MATÉRIAS QUE SAI NO PAGINA UM QUE É UM JORNAL DE CONFIANÇA MUITAS DAS VESES SÃO MATÉRIAS DESTRIBUIDAS POR UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA COMO PREFEITURAS, POLICIA MILITAR, BOMBEIROS CAMARAS DE VEREADORES ETC. MUITAS DAS VESES DA A IMPRESSÃO QUE ESTAMOS LENDO UM JORNAL. SE MUITOS DOS COMENTARIOS NÃO É CORRETO PARA O HORARIO ISSO NUNCA FOI CRITICA E A AUDIENCIA VAI SUBINDO CADA VEZ MAIS TENHAM UM BOM DIA.

    ResponderExcluir