5 de junho de 2009

Quarentena teatral nos Campos Gerais




A crítica desta edição do espaço 'Em Cena') não é sobre nenhuma peça teatral! O motivo é simples. Uma vez que não existam apresentações de teatro em Ponta Grossa, não há o que o avaliar, elogiar, criticar e, talvez, pior: não há o que assistir. Nas fachadas do cine Ópera e do Centro de Cultura está o veredicto: condenado à quarentena. Não houve nem haverá nenhuma apresentação teatral nos próximos dias nos Cine-“Teatros”. E nem no próximo evento cultural princesino.


Na primeira semana do mês foi apresentada à imprensa a programação do festival de inverno. Do dia 12 à 30 de junho, Ponta Grossa passará por uma “avalanche de eventos culturais”: entre apresentações e oficinas, acontecem 37 eventos musicais e 12 de dança. Serão exibidos 9 filmes e será lançado um livro. Também acontecerá um encontro de motociclistas. Só não fará parte do Festival de Inverno apresentações de teatro. Será que faltam grupos na cidade?


O mais estranho de tudo é que não há motivo para o teatro ficar fora do Festival. Grupos teatrais não faltam em Ponta Grossa. Toda semana, o diretor Carlos Andrade vai com seu grupo de teatro à sala de cinema do Shopping Total para ensaiar 'Máscara de Seda', peça ponta-grossense que já foi mostrada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A próxima apresentação em Ponta Grossa será apenas em agosto. Até lá, o teatro deve ficar em quarentena.

Edgard Matsuki

Serviço 1:

Festival de Inverno

Quando: 12 a 30 de junho

Onde: Ponta Grossa

Foto: Edgard Matsuki


Serviço 2:

Nome: Máscara de Seda

Duração: 50 mim.

Direção: Carlos Andrade

Elenco: Solange Leminski, Carlos Andrade, Jocemar Chagas e Adriana Fontinelle

Quando: 21 e 22 de agosto

Onde: Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário