17 de abril de 2009

Padrão descontrai horário de almoço





O programa Padrão de Qualidade da Rádio Mundi FM, 99,3 que vai ao ar de segunda à sexta entre as 12 e 14 horas apresentado por Marcelo Rangel, Sandro Alex, Saulo Risada, Ivan o Terrível e Bigode, é o programa de rádio com a maior audiência dos Campos Gerais.



O programa é basicamente sobre o cotidiano. Os locutores abordam temas como futebol, novela, artistas, datas comemorativas, entre outros, sempre com uma linguagem coloquial, de fácil compreensão e acrescentam a tudo isso uma boa dose de humor que torna o programa engraçado.

Entre uma piada e outra os locutores dão informações que não são de suma importância para a vida de ninguém, mas são temas que dificilmente se encontram em outros meios de comunicação e que as pessoas gostam de saber. Para exemplificar isso, no programa do dia 13 deste mês eles citaram que era dia do beijo e “dissecaram” a letra do hino nacional.

Mesmo sendo um programa informativo, não pode ser considerado jornalístico pelo fato dos apresentadores misturarem vida pessoal com as informações dadas, contextualizando o que está sendo falado com seus cotidianos próprios. Como quando o Sandro Alex diz “Ontem meu pai me perguntou...”.



Para aqueles que, durante o período do almoço, pretendem se divertir e receber algumas informações sobre a mídia, o Padrão de Qualidade é uma boa escolha. Mas se você preferir um programa que dê maior enfoque para as notícias que acontecem no Brasil e no mundo outra estação de rádio é mais conveniente.


Guilherme Capello



Serviço:

Programa Padrão de Qualidade

Rádio Mundi FM 99,3

Das 12 às 14 horas

Apresentação de Sandro Alex, Marcelo Rangel, Saulo Risada, Ivan o Terrível e Bigode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário