'Lua Nova' se revela como o filme mais depressivo da série de quatro livros. Nele, Edward abandona Bella que, frustrada e triste pelo fato do amado lhe deixar, fica em perigo propositalmente, na esperança que Edward apareça. Diferente de Crepúsculo, 'Lua Nova' traz a formação de um triângulo amoroso formado por Bella, Edward e Jacob Black, uns dos lobisomems do filme.
Com um roteiro previsível e insosso, o diretor Chris Weitz tenta salvar a trama colocando mais ação e dinamismo do realmente o filme teria, se seguisse o livro fielmente. Exemplo disso são as brigas de Edward e Jacob e também o momento em que Jacob se transforma na frente de Bella e a salva de um vampiro. Em 'Lua Nova' a ação fica por conta das cenas de brigas entre lobisomens e vampiros.
Apesar da maquiagem do filme ainda se mostrar amadora, os efeitos especiais de Lua Nova melhoraram com relação a 'Crepúsculo'. Porém, ainda falta muito para chegar ao nível das séries 'True Blood' e 'The Vampires Diaries', que tem o mesmo tema de Stephenie Meyer. Uma desculpa para tantas falhas pode ser o baixo orçamento (para os padrões da indústria do cinema mundial) com que o filme contou. Na produção de Crepúsculo foram investidos 37 milhões de dólares e em Lua Nova 50 milhões.
Mesmo com as falhas e a história previsível da saga Crepúsculo, o primeiro filme rendeu 10 vezes mais que o valor utilizado para produzi-lo. A julgar pela pré-estréia em Ponta Grossa, 'Lua Nova' tem tudo para arrecadar tanto quanto Crepúsculo. E aí fica a pergunta, por que não sendo definitivamente o melhor na temática vampiresca a saga de Stephenie Meyer consegue tanto sucesso? Será que é boa porque fala de vampiros? Ou fala de vampiros e por isso é boa?
Mônica Bueno
Serviço:
mE DESCULPE, mas vcs queria q o diretor fizesse oq?
ResponderExcluirEle foi muito fiel ao livro, e é isso q agradou aos fãs...pergunte a um fã de verdade, se ele achou o filme insosso?