A revista "D'pontaponta", que circula
Apesar do excesso de propagandas, a revista atrai pelos textos de Miguel Sanches Neto, principalmente quando se refere ao cotidiano ponta-grossense. A editoria de cultura, "Mundo Pop", se destaca pelas recomendações de livros, filmes e discos. Ainda assim, peca pela utilização de rótulos e termos que exigem do leitor um conhecimento prévio sobre o assunto, quando poderiam estar brevemente explicados.
Na edição do mês de junho, por exemplo, ao se referir a bandas paranaenses, o responsável pela editoria apresenta expressões como “punk-glam acaipirado”, “pop ensolarado” e “hardcore pseudo-alternativo”. Além disso, quando cita movimentos como “grunge”, “novo rock inglês” e “pós-rock”, o autor não caracteriza tais estilos. Partir do princípio de que o leitor conhece tais movimentos é um equívoco no jornalismo!
Quatro páginas da revista são dedicadas à coluna social. O espaço poderia ser aproveitado com reportagens de interesse público que caracterizassem melhor os ponta-grossenses, ao invés de apresentar textos que atingem um grupo reduzido de pessoas. É o que se percebe na editoria “Só delas”, quando a jornalista sugere que comprar roupas de grife “é o máximo”. D'pontaponta é uma revista para quem gosta de futilidade e uma dose pouco generosa de cultura, informação e entretenimento.
Gisele Barão
Serviço:
D'pontaponta – Revista mensal
Tiragem: 5.000 exemplares
Distribuição gratuita.
Onde encontrar: Farmácia Fleming (Rua do Rosário), 100% Vídeo, Letras Mega Store, Panificadora Brioche, Panificadora Deguste, Sebo Cultural (Rua XV de Novembro).
Site: www.dpontaponta.com.br
Crédito Fotos: Leticia Scheifer
Alguém vil minia çacolinha?!!!´
ResponderExcluirCleverson
Ah, vc fala assim pq t excluíram da calúnia social...
ResponderExcluiruhauahauhauahuah!!! o pior é saber que depois que vc se formar vai acabar indo pedir emprego nesse tipo de revista!!!
ResponderExcluir